Peso ou pesadelo ?
Nunca tinha dado muita importância ao peso até que um dia decidi subir para a balança e com 22 anos tinha 72 kg com 1.68cm , algo que nunca tinha visto .. nessa altura achava que tinha por volta dos 65kg e quando dei de caras com esse valor decidi começar a pensar nas minhas rotinas e na minha alimentação.
Ora bem , comecei a ver que nunca tinha feito qualquer tipo de exercício físico e que a minha alimentação era baseada em almoçar hambúrgueres e jantar pizza dia sim dia não. Alguma coisa eu tinha de mudar . No primeiro mês decidi reduzir as quantidades e cheguei a emagrecer 1kg mas faltava-me qualquer coisa : ginásio.
Decidi inscrever-me num ginásio perto de casa e TENTAR. Nos primeiros dias claro que era sempre um desafio , chegava a casa cansada e com dores de cabeça porque não comia muito. Comecei a fazer aulas de zumba que são mega divertidas e que me ajudavam bastante a ir ao ginásio. Comecei a praticar ginásio pelo menos 3 vezes por semana , acordava as 9h e ás 9:30h já estava no meu lindo e maravilhoso ginásio e claramente que o peso começou a baixar.
Uma outra fase foi a minha obsessão com o peso em que todos os dias me pesava e via quantas gramas tinha baixado. E claramente que para mim 100 ou 200 gramas já era bastante importante . Não sei se fiz bem ou mal mas comecei a tomar uns comprimidos para inchar o estômago para comer menos ( calma , eu comia ok ? ). Nada disto eu considero que me tenha feito mal mas foi uma fase em que a única coisa que pensava era em baixar e baixar cada vez mais o meu peso e finalmente tinha 57 kg ! -15kg do inicial.
Sentia-me bem , sentia que finalmente ninguém me podia mais chamar o que quer que fosse. Mas não é bem assim , depois as pessoas vinham com os comentários : "estas tão diferente " ; "se calhar devias engordar até aos 60kg não ?" entre outros.
Hoje em dia sou sincera , não consegui manter esse peso durante muito tempo , a minha alimentação quase que voltou ao mesmo , deixei de praticar ginásio e voltei a questionar-me : "e agora ? o que é que eu faço? " . Por vezes sinto um diabinho e um anjinho ao lado dos ombros em que um diz : " volta para o ginásio , esforça-te " e outro diz-me "és bonita como és , tens quem goste de ti , apenas melhora a tua alimentação e sê feliz com a tua bela anca".
Penso que mais importante que a aparência é sentirmo-nos bem com nós próprios e fazer-mos o que nos deixa realmente feliz , comentários vão sempre existir.
Arrisquem , experimentem , we only live once !
